CÓDIGO:    SENHA:   

(Segunda via do boleto)

Botão para acessar Boa Vista SCPC
20/03/2020

RESPONSABILIDADE E SOLIDARIEDADE

A ACEP Associação Comercial e Empresarial de Peruíbe e a FACESP (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) dirigem-se a seus associados e aos empresários em geral para manifestar seu apoio às medidas preventivas que vêm sendo adotadas pelas autoridades dos vários níveis, no sentido de conter a disseminação do novo coronavírus.

RESPONSABILIDADE E SOLIDARIEDADE
Peruíbe, 20 de março de 2020
 
A ACEP Associação Comercial  e Empresarial de Peruíbe e a FACESP (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) dirigem-se a seus associados e aos empresários em geral para manifestar seu apoio às medidas preventivas que vêm sendo adotadas pelas autoridades dos vários níveis, no sentido de conter a disseminação do novo coronavírus.
 
Muitas dessas medidas impõem sacrifícios e dificuldades para diversas atividades e para parcela expressiva da população. São, contudo, de extrema necessidade para garantir a proteção dos indivíduos e do sistema de Saúde Pública.
 
Da mesma forma, esperamos que os governos, e as demais instituições bancárias, a exemplo do que já fizeram alguns bancos, adotem providências para amenizar as dificuldades das empresas, especialmente as de micro e pequeno portes, assim como para mitigar os riscos de aumento do desemprego.
 
Na nossa visão, cabe a todas as instâncias – União, Estados e Municípios – atuarem nesse sentido. Medidas como flexibilizar prazos para pagamento de tributos e, no caso da União, desonerar parcialmente a folha de pagamento. Já quanto aos bancos, além de estender os prazos de vencimento, é preciso oferecer novos créditos para as empresas que precisarem para pagar funcionários.
 
A ACEP e a FACESP apelam aos empresários para que sigam rigorosamente as recomendações das autoridades, orientando seus colaboradores sobre as cautelas necessárias, facilitando, quando possível, condições para que possam reduzir sua exposição ao risco. Importante é que se procure manter o quadro de pessoal, mesmo com queda de vendas, aproveitando para treinamento e para aprimorar controles e processos.
 
Dessa forma, quando vier a retomada, as empresas estarão mais preparadas para aproveitar as oportunidades. Igual preocupação com relação à preservação da saúde, deve ser adotada no relacionamento com clientes, fornecedores e prestadores de serviços.
 
O desafio é grande, mas com a participação de todos será superado e o Brasil sairá dele mais fortalecido e mais unido. E no menor prazo possível os empresários e a população brasileira poderão retomar suas atividades, assim como o país retomará sua trajetória de recuperação e de desenvolvimento econômico e social.
 
EDUARDO RODENAS                  ALFREDO COTAIT NETO
PRESIDENTE DA ACEP                                    PRESIDENTE DA FACESP